quarta-feira, 10 de outubro de 2007

A ordem das ordens

_Há dias, chegou-nos à redação(upa upa redação) uma curiosidade interessantíssima. Pois bem, segundo a nossa fonte(não, não vou dizer que foi o coelho lilás da quinta do António Luís da Ericeira que nos fez chegar esta informação), a ordem de fundação das "ordens" foi respectivamente, Direito, Medicina, Engenharia.



_Comecei a especular sobre o assunto e deparei-me com uma realidade cruelmente avassaladora. Deu-se prioridade à criação da Ordem dos Advogados e só depois a Ordem dos Médicos e por fim, a Ordem dos Engenheiros. "Muito Intrigante" disse eu. Nessa noite, sonhei com esta situação e voei até à Pré-História...

_Fui calhar no coração da civilização dos Cucurucus, uma tribo pré-histórica. Estes seres, antes de pensarem na construção de casas e outros edifícios ou até mesmo na sua saúde, estavam mais preocupados em arranjar um advogado que lhes defendesse um naco de carne da coxa de um mamute, um pau de 15cm que serviria sabe-se lá para quê, ou até mesmo a posse de uma gruta de acasalamento!

_Depois lá acordei e fui comer qualquer coisa..

Sem comentários: