quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Acto I: As Incríveis Aventuras d' El Bife

_O sol bate forte nas bentas e o calor cola-lhe a roupa ao corpo. El Bife é um caçador de seres mitológicos e já procura por este há meses. Não é um qualquer, é um Cornianium Petricatum, um Unicórnio Rosa-Choque, um ser único! Último da sua espécie, viria a relevar-se a maior busca do nosso herói.
-Puff! 6 meses. 6 intermináveis meses e 8 longos dias! -desbafou Piaçá-
-Vais ver que é hoje! -tenta Bife animar o seu companheiro-

_Piaçá tinha um cabelo maltratado, olhos cor-de-fogo e uma estatura baixa. Originário de um falhanço total na fusão de genes de uma perguiça, galinha, gnú e humanos, faziam dele o melhor companheiro que se podia ter. Preguiçoso, temperamental, ignorante e estupidamente homem.
-Já dizes isso há meses! -reclamou enquanto escorregava pelo assento abaixo-
-Mas hoje é diferente.. Há qualquer coisa no ar..
-Ah, desculpa.. Isso fui eu.. -explicava a inquietação do companheiro devido às suas flatulências frequentes-
-Outra vez?! -abriu as janelas do descapotável- Não é isso! repara naquelas nuvens.. E nas aves que se aproximam.. Algo está a agitar com o ambiente..
-Chama-se vento! E pára lá com essas merdas! Que raio não se apanha nenhuma rádio de jeito!

_A silhueta de Piaçá mal se via no 2 cavalos. Quem olhasse à primeira vista nem diria que o lugar da frente de passageiros estava ocupado. A savana reluzia vida. Elefantes, girafas, umas quantas árvores, tribos africanas, aves, leões, camiões coca-cola. Mas nada de unicórnios.
-Quanto é que falta para chegarmos? -perguntou Bife-
_Não obteve resposta. Piaçá já tinha caído num sono profundo, pela 4 vez na última meia hora. Devia ser o único ser no universo a conseguir fazer 3 sons diferentes ao dormir. Além de relinchar, fazia o som de um autoclismo e de uma porta velha. Alto pra caramba!
-Bem, não deve faltar muito.
_Meteu a 4a. Deu os 25 Km/h. A galopante carroça estremeceu e lá soltou mais umas porcas.

-O que é... -Nem teve tempo de terminar. Deu com os dentes no volante, viu um elefante em debandada e ouviu gaivotas agitadas. Tinha atropelado um pinguim. O carro guinou, girou 666º e foi parar ao cimo de um pinheiro. O peso do possante veículo, fe-los esborracharem-se no chão.
Ainda vivo reparou que Piaçá ainda dormia e que agora repetia "Flush Flush Flush". Tentou acorda-lo mas não conseguia proferir uma palavra pois estava a ser esmagado pelo peso da sua mala de viagem.

_Uma música celestial invadiu o enorme vale e uma figura brilhante aproximou-se. Era ele, aquilo que toda a vida procurou estava ali. O seu pai vestido de Elvis Presley. Quanta emoção! Tanta que o seu pacemaker entrou em curtocircuito e feleceu. Enquanto partia, lá no alto, conseguia ver o pinguim intacto a engatar duas gazelas.
_Viu a luz. Já Piaçá, esse morreu de febre do sono.

6 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL !


AMEI xDD

Anónimo disse...

Um pouco trágico ... Mas até está fofinho. Onde é que está afinal o unicórnio cor-de-rosa-super-choque??? Coitadinho do bicho, foi esquecido!

Acho que escrever ' E pára lá com essas merdas! ' não é nada saudável para as criancinhas que vierem ler isto, pá!!!!! Asneiras não! Contudo, achei bem aquela coisa da coca-cola (que, segundo especialistas, desentope canos e intestinos) e do pinguim a engatar as duas gazelas @
Agora, aquilo da combinação entre gnus e galinhas é que era um boa investigação/crónica-épica para os pinguins psicóticos, quem sabe!


É SORRIR E ACENAR, GAZELAS, É SORRIR E ACENAR ! *

Anónimo disse...

"..Grandioso, enaltecedor, trágico, de prender a respiraçao!.."

-New York Times

Anónimo disse...

bem...
mas q historia...cada linha q lia a emocao ia aumentando...mas tmb imaginar um carro a andar a 25km/h leva qualquer um à loucura...
mas agora que estou recuperado da leitura...e bom realçar q este escritor tem futuro...nao sei em que,nem como, mas tem....

isto num filme e que era IMPACABÁBEL...porem nao sei como e q se conseguia reproduzir o piaça...contudo nem tudo é triste... patrocinio esse tava garantido...dp d leve referencia a coca cola,meu amigo, ta ganho o patrocinio...
tou mortinho para o proximo acto do sr. bife...e mt corajoso...inda falam do harry potter...ah e tal faço feitiços e o camandro...queria ve-lo a caçar unicornios cor de rosa...ah pois...
lol

abr bro

cute and cuddly boys cute and cuddly

Anónimo disse...

bem...
estou a ser assim como obrigada,,, va la semi obrigada a faxer este comentario.


pronto gostei,, axo mt infantil, adorei as peripecias de este nosso el bife...!


fica bem EL BIFE RULA

Anónimo disse...

Uau...bm essa emoçao ferverosa d loucura em escrita pura ( nop...n foi intencional a rima ..mas tá vunito) deixou.m em manteiga fria ( e digo-vos....dura k nem calhau...assim tipo calhau CALHAU tipo...meteorito congelado, cm 1 tonelada, compactado pela senhora Lucinda dos keijos e manteigas, numa pekena caixa d 5 cm a força da natureza feminina da antiguidad....sem recurso a rolo da massa ) e fikei devras apaixonado pelo efeito do pacemaker do HOME...coitado...as tantas viu rosas chokes e td mais a conta da eletricidad toda( a custa da energia geotermica da zona...digo eu) do coiso ao cubo dos hectares cavalados pelas personagens do BUnitissimo epico rapaz. Continua assim ZE MaNEL k tens talento ^^ ( e obrigados)
bjs***** ( da best seller d "90 minutos c uma bombista" )